04/09/2013

O Rapaz fala de: O Bisonte





  Vamos lá pôr essa imaginação a trabalhar. Pensa num quadrúpede corpulento, possante e dotado de uma energia inesgotável (vá, eu dou-te esta de avanço: um bisonte adequa-se na perfeição) a mover-se a uma velocidade frenética e alucinante numa qualquer planície, tendo apenas como objectivo mostrar toda a sua imponência. Já está? Boa, tenta agora transformar essa imagem em som, tenta imaginar a banda sonora correspondente ao que previamente visualizaste. Absurdo? Descabido? Então precisas mesmo de me acompanhar durante as próximas linhas.


  Esse animal sonoro habita na cidade Invicta, e tem como data de nascimento o ano de 2010. É ele “O Bisonte”, e enquadra-se como a solução perfeita para o exercício mental que inicialmente te propus. Esta banda de rock puro e duro (como manda a lei), caracteriza-se pela sua plena originalidade, pela ausência de complexos de querer soar a algo que não são (não tentam ser réplica de um banda na qual se inspiram, por exemplo), e acima de tudo por um instinto rockeiro e animalesco (fazendo jus ao próprio nome ) que se reflectem em poderosos instrumentos e agressivas (e bastante elaboradas) letras. Gualter Barros (bateria), Guilherme Lapa (baixo), João Carvalho (guitarra) e Davide Lobão (voz), são então os elementos que constroem este Bisonte alimentado a energia e capaz de despertar em cada um de nós esse instinto irracional que resulta numa perfeita comunhão entre a banda e quem os escuta.


  O Bisonte conta já com 2 LP’s editados, sendo o primeiro “Ala”(2011), e o mais recente “Mundos e Fundos” (2012), cujo conteúdo podes conferir aqui (e encomenda depois, eles merecem): . Mais recentemente, a banda espalhou a sua frenética energia no palco Vodafone FM em Paredes de Coura, tendo sido considerada por muitos dos que presenciaram a debandada (curiosamente, o nome de uma das músicas presentes em “Mundos e Fundos”) criada pelo Bisonte um dos melhores concertos do festival (e a quem poderia assentar melhor a expressão “animal de palco”?).


  O Bisonte começa então a bramir mais alto, e a fauna musical portuguesa fica mais rica com animais assim. 


                                      

2 comentários:

Pedro disse...

Gostei imenso do blog, espero que continue com ele pois é fenomenal. Sugiro que crie um perfil no Facebook, seria mais divulgado e bem merece.

Já agora deixo aqui o meu:


http://sonsnovento.blogspot.pt/

O Rapaz que só fala de Música disse...

Muito obrigado pelo feedback positivo e pela sugestão mas em relação ao facebook, o perfil já está criado como pode ver na página do blog.
Espero que continue a acompanhar o rapaz que só fala de música !